Em breve será adicionado mais titulos Fiquem ligados no site!

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Um Pouco da História do Shockumentary Arquivos da Morte

Picture


Falaremos sobre a Franquia de Shockumentary '"Arquivos da Morte" e alguns de seus títulos especialmente  "O Original".

Idealizado por Susumu Saegusa (que na verdade chama-se Kaoru Adachi), ''Arquivos I'' posso dizer que é uma mistura de Faces com Traços, pois passa um ''ar'' de documentário tendo as cenas explicadas pelo narrador, mas mostrando somente cenas reais.




Antes de falarmos sobre o filme, vamos comentar um pouco de Saegusa. Saegusa fundou em 1986 no Japão uma produtora chamada V&R Planning (VR vem de ''Visual and Retail'') que é especializada em filmes pornôs (aliás, seus filmes pornôs contam com coprofilia, coprofagia entre outras bizarrices), mas também em shokumentaries como o Arquivos da Morte ou no original ''Death Files''.
Saegusa foi co-produtor e co-diretor do volume 4 de Faces da Morte e também das partes 5 e 6 (essas só foram lançadas em países onde as outras foram banidas, como na Alemanha por exemplo). Em 2001 foi editor de outro documentário muito famoso ''Orozco el Embalmasador''.

Picture
Susumu Saegusa ou Kaoru Adachi
Bem, vamos falar um pouco do Arquivos da Morte.
O filme começa com Susumu falando dos problemas do mundo (e nem se apresenta) quando na sequência contamos com um corpo de um homem (mas que estava maquiado como mulher) que foi encontrado proximo a uma faculdade.
Continua com um corpo de um policial encontrado em um canal a céu aberto em Bangkoc.
Após um trágico acidente onde deixou diversos mortos, Saegusa volta a fazer alguns comentários sobre o trânsito e sobre o budismo na Tailândia, onde a seguir vem cenas de rituias religiosos como circuncisão, sacrificio de animais e até uma cerimonia sexual (mas não vá pensando que tem sexo explicito, pois o máximo que mostra é um esfrega-esfrega de roupa !).

Susumu volta a falar, e desta vez do Brasil !!!!
Comenta que o país passa por uma crise, inflação alta, aumento dos crimes, problemas na Amazônia (inclusive da a dica que é preciso uma reforma florestal) e o narrador apresenta o Rio de Janeiro como a ''grande capital brasileira'' (sic) !!!!????
Mostra uma chacina que aconteceu numa favela carioca (acredito que os videos tenham sido retirados do Fantástico), também para os desmatamentos da floresta amazônica e poluição dos seus rios afluentes e uma convenção de tatuagens em São Paulo.

A seguir é mostrado cenas no Haiti após a queda da familia Duvalier do poder. A revolta do povo haitiano contra ex-soldados Tonton Macoute que foram respónsaveis pela morte de pelo menos 150 mil civis.

Arquivo da Morte termina com uma clássica aula de necropsia, que todos shokumentary devem ter.
Infelizmente tem apenas 58 minutos de filme...

Bem, citei esse Arquivos da Morte sendo o Original certo ?
Na verdade esse é o volume 5 ou ''Death Files V'' mas que foi erroneamente nomeado como ''O Original''...
Foi trazido para o Brasil pela empresa Cooperdisc, onde na capa do DVD consta apenas seu CNPJ, aliás, devo parabenizar pelo belo trabalho de arte e também dos menus, ficou muito bom, trazendo inclusive uma galeria de fotos e um trailler do próprio ''Arquivos Original'' (que achei desnecessário) e também de ''Arquivos da Morte: Mundo Cão''

O ''Arquivos'' que foi trazido para o Brasil ao invés de manter os números dos volumes, a Cooperdisc preferiu renomea-los, como ''Mundo Cão'', ''Corpos'', Mulheres'', ''Guerras'' entre outros, mas tudo bem, questão de costume...

Veja no link abaixo as capas originais e apelativas das versões japonesas:
http://www.kino-works.com/st/index.php?main_page=index&cPath=3&sort=1a&language=en

Para quem entende japonês, segue o blog do Saegusa (com diversos videos adultos e muito bisonhos !!!! CUIDADO, repetindo MUITO CUIDADO você pode se arrepender !!!!)
http://www2.vandr.co.jp/akb58/  

Os DVDs ''Atrocidades'' fazem parte da série ''Death File'', mas que foi renomeada como ''New Death File'', mas é tudo a mesma coisa...

Uma curiosidade, a V&R Planning, tem uma subsidiária em São Paulo, a V&R International onde distribui seus filmes para o restante do planeta.

Finalizando, Arquivos da Morte é uma série muito bem produzida, ao melhor estilo Faces da Morte, mas mostrando apenas cenas reais.








← Postagem mais recente Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyleft © 2017. Arquivos da Morte Shockumentary
Contato | XML SiteMap